Apoio ao Instituto Jô Clemente fortalece o teste do pezinho em SP, ampliando diagnóstico para 50 doenças e garantindo saúde e qualidade de vida a recém-nascidos.
Recentemente, o vereador George Hato recebeu em seu gabinete uma visita especial do amigo Lucas Botelho Afonso, representante do Instituto Jô Clemente (IJC), instituição que desempenha um papel fundamental na rede municipal de saúde em São Paulo. Antigamente conhecida como APAE-SP, o Instituto é referência na realização do Teste do Pezinho, um exame essencial para a saúde dos recém-nascidos.
O Teste do Pezinho, amplamente realizado nos hospitais, detecta até seis doenças genéticas em sua versão básica. No entanto, o Instituto Jô Clemente oferece um serviço ampliado, que é capaz de identificar até 50 doenças. Com esse avanço, o diagnóstico precoce é garantido para um número muito maior de condições, permitindo um acompanhamento médico mais ágil e eficiente. Isso é fundamental para assegurar que as crianças recebam o cuidado necessário desde o início da vida, prevenindo complicações e promovendo uma qualidade de vida superior.
“Como médico, entendo profundamente a importância do diagnóstico precoce na mudança do futuro de um paciente e na tranquilidade para suas famílias. Por isso, reforço o compromisso de apoiar essa instituição para que continuem desempenhando seu trabalho com excelência e contribuindo para a saúde das crianças paulistanas.” Vereador George Hato
A parceria com o Instituto Jô Clemente fortalece o compromisso com a saúde infantil e a prevenção, dois pilares fundamentais para garantir uma São Paulo mais saudável e inclusiva.