Com a entrega da documentação oficial, famílias de Heliópolis realizam o sonho da casa própria.
A Prefeitura de São Paulo avança na urbanização e habitação no bairro de Heliópolis, na Zona Sul, com a entrega de 523 títulos de regularização fundiária para os moradores da Gleba K, em São João Clímaco.
A iniciativa garante segurança jurídica e moradia digna para famílias que há décadas aguardavam por esse direito.
“A regularização fundiária representa dignidade, segurança e valorização para milhares de famílias que lutaram por esse direito durante décadas. Ver essa transformação acontecendo em Heliópolis é motivo de orgulho — e isso só está sendo possível graças ao trabalho sério e comprometido do prefeito Ricardo Nunes.” Afirma o vereador George Hato
Desde 2021, já foram entregues pela Prefeitura mais de 50 mil títulos na capital, e deve entregar mais 100 mil até 2028. Na região do Ipiranga há 13.140 domicílios com processo de regularização em andamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), em junho de 2024, outras 35 famílias de Heliópolis foram contempladas com seus títulos de propriedade.
“Isso dá para as famílias uma condição de dignidade, de segurança jurídica. Saber que aquele imóvel em que ela vive, que ela construiu com tanto sacrifício, com tanto suor, durante tantos anos, hoje ela tem ali o documento do cartório como sua propriedade”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
A região vem recebendo diversas obras de urbanização, como drenagem, pavimentação, redes de água e esgoto, além da canalização do Córrego Independência. Núcleos como Dona Nádia, Imperador, Lagoa e Pan também foram beneficiados, com melhorias que incluem academias ao ar livre e revitalização de fachadas.